183 | A Virgem de Vladimir

01/04/2023

De 27/03/2022 | 2 min


Virgem de Vladimir
Virgem de Vladimir

O ícone que tenho de Maria não é particularmente atraente, pelo menos superficialmente. É escuro e a expressão facial de Maria é sombria, quase infeliz. Ganhei o ícone anos atrás e ia descartá-lo, mas então senti que não deveria fazê-lo. Assim sendo, guardei-o. Ao longo dos anos, tenho orado com ele diariamente, pois fica ao lado do tabernáculo. Agora, quando estou em viagem, sinto falta do ícone. Quando parto numa viagem longa às vezes o levo comigo; Minha conexão com ele se tornou forte.

Duas semanas após a invasão da Ucrânia tive a inspiração de olhar o verso do ícone mais de perto e investigar suas raízes. A inscrição o identifica como: "Virgem de Vladimir". Pesquisei e descobri que provavelmente é um ícone bizantino do século 12 que foi presenteado à cidade de Kiev, na Ucrânia, e depois alojado na cidade de Vladimir, também na Ucrânia, antes de ser eventualmente transferida e residir hoje em Moscou, na Rússia. Há muitos milagres atribuídos ao ícone. Por que tenho rezado há anos diante da Virgem da Ucrânia?

É interessante também que um de nossos casos mais difíceis envolveu uma jovem ucraniana. Mais recentemente, ela foi quase que completamente liberta. Fiquei impressionado com sua coragem e força. Até os demônios disseram que estavam surpresos por ela ainda estar viva. Ela é uma mulher forte. A libertação de uma ucraniana contribui modestamente, de alguma forma, para a libertação espiritual de uma nação?

Antes do início da guerra tive o privilégio de conhecer Michael Brown, o fundador do Spirit Daily. Ele me falou de seu amigo ucraniano Josyp Terelya, que foi torturado durante décadas pelos comunistas, por seu apoio ao nacionalismo ucraniano e por sua ardente fé católica, mas nunca cedeu. Ele teria sido favorecido com várias aparições Marianas e o livro de Michael Brown sobre sua vida, "Witness", é uma leitura obrigatória. O livro dá uma noção da importância espiritual da Ucrânia e do papel de Nossa Senhora. É interessante que Mariupol, o epicentro das recentes atrocidades humanitárias, signifique: Cidade de Maria.

Não sei o que tudo isso significa. Mas estou convencido de três coisas: 1. A guerra na Ucrânia tem um significado espiritual imenso; 2. A fé e a força dos homens e mulheres da Ucrânia são impressionantes; 3. Nossa Senhora está intensamente envolvida com tudo o que está acontecendo e seu Imaculado Coração triunfará!

De minha parte, continuo a rezar diante do ícone da Virgem de Vladimir. Uno-me ao urgente pedido de Nossa Senhora de rezar pela paz. Tenho fortes esperanças de que se aproximam rapidamente os dias em que Satanás e as forças do mal serão definitivamente esmagados sob o calcanhar de Nossa Senhora (Gn 3:15).



Não é nenhum segredo que o prédio do Capitólio dos Estados Unidos foi inaugurado em uma cerimônia maçônica por nosso primeiro presidente, George Washington. Pode-se ver hoje a pedra no edifício do Capitólio comemorando este evento. Nela, lê-se: "Moçanicamente assentada em 17 de setembro de 1932 em comemoração da colocação da pedra angular original...

Não é nenhum segredo que o prédio do Capitólio dos Estados Unidos foi inaugurado em uma cerimônia maçônica por nosso primeiro presidente, George Washington. Pode-se ver hoje a pedra no edifício do Capitólio comemorando este evento. Nela, lê-se: "Moçanicamente assentada em 17 de setembro de 1932 em comemoração da colocação da pedra angular original...

As sessões de exorcismo foram intensas, mas que Deus abençoe a jovem aflita que se revelou uma verdadeira guerreira espiritual. Ela tinha, aparentemente sem culpa própria, espíritos malignos geracionais, incluindo demônios da maçonaria, de sua linhagem familiar. Ela estava determinada a seguir uma vocação religiosa e os demônios não aceitavam. A...

Seja notificado

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started